23 de novembro de 2024 22:38

Diretor de Operação da Chesf, João Franklin, recebe projeto da Setic, para reabertura do complexo para visitação turística

Redação PA Notícias

A diretoria da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) e representantes da prefeitura de Paulo Afonso (BA) participaram, sexta-feira (1), de um almoço (reunião) na Casa da Diretoria da Chesf em Paulo Afonso,para firmar parceria e deverão formar um Grupo de Trabalho que contemple as necessidades de adequação para a segurança de barragens, bem-estar da população e reabertura dos espaços solicitados para turismo nas áreas da Empresa.

O presidente da Chesf, Fabio Alves, destacou a importância do estreitamento do relacionamento com a prefeitura em prol de ações em benefício da população.

O diretor de Operação, João Franklin, apresentou as exigências da Lei de Política Nacional de Segurança de Barragens e das fiscalizações da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para garantir a segurança de barragens e por isso precisa construir contenções e barreiras para impedir usos indevidos.

“Invasões, construções irregulares, depredações e lixo nos locais foram minimizados com as ações da Chesf nos últimos anos. Esses locais devem estar preservados para o bem da própria cidade”, declarou.

O prefeito Luiz de Deus reafirmou a importância da parceria permanente com Chesf. Ele falou, ainda, sobre a necessidade de apoio para a retomada do turismo.

“Estive com o presidente da Chesf, Fábio Alves, além da equipe da diretoria da Chesf e Prefeitura, onde conversamos sobre projetos para o município, em especial no turismo, com a reabertura do complexo para visitação, uma ação que esperávamos há anos e agora estamos caminhando para concretizar”.

Segundo Luiz de Deus, o presidente se mostrou muito sensível e demostrou a vontade em realizar parcerias para o desenvolvimento do município. “Ele elogiou o projeto elaborado pela Setic para o turismo e as parcerias a serem efetuadas. Formaremos um grupo de trabalho com participação dos dois entes, para discutirmos o que será realizado”.

Sobre o muro que está sendo erguido, o prefeito Luiz de Deus comenta que o diretor de Operação, João Franklin, apresentou as exigências da Lei de Política Nacional de Segurança de Barragens e das fiscalizações da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), mas se mostrou sensível a preservação da circulação das pessoas da comunidade.

Aqui no www.panoticias.com.br, você tem acesso as principais informações da “Terra da Energia” e da Região.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *