Prefeitura lançou um decreto suspendendo todos os eventos urbanos e rurais em logradouros públicos ou privados. O secretário de Saúde, Adonel Júnior, reforça que a determinação se faz necessária para evitar um colapso no sistema de saúde
Os casos de Covid-19 têm aumentado assustadoramente nos últimos dias no município, alcançando um crescimento de 823% de 1º a 27 de janeiro. No primeiro dia do ano eram 43 casos, passando para 354 no último boletim registrado na quinta-feira (27).
Diante dessa realidade, a Prefeitura lançou decreto suspendendo todos os eventos urbanos e rurais em logradouros públicos ou privados, independentemente do número de pessoas, durante 30 dias, até 27 de fevereiro, entre outras medidas.
O secretário de Saúde, Adonel Júnior, reforça que a determinação se faz necessária para evitar um colapso no sistema de saúde. “Sabemos que estão todos cansados, mas infelizmente a pandemia não acabou. Não tomamos medidas para prejudicar ninguém, o nosso objetivo é tão somente salvar vidas porque vemos diariamente os casos aumentando de forma acelerada e queremos evitar maiores sofrimentos. Estamos seguindo inclusive o que fizeram alguns municípios da região”, diz Adonel.
Ele reforça que nas próximas semanas os casos continuarão em alta, reforçando o estudo feito pela Univasf. “Teremos ainda duas semanas de casos em alta, pelo menos é o que prevê o estudo, então eu peço a população que se cuide, que proteja-se porque ainda estamos vivenciando essa pandemia e esse vírus é ainda complexo porque ele tem mutações. Estamos com profissionais exaustos na linha de frente, então eu peço a compreensão e cuidado de todos”, fala o secretário.
Fonte: Da Página Oficial da Prefeitura Municipal de Paulo Afonso, no Facebook.