Ailton Madeira retoma seu destaque na música, desta vez com um trabalho autoral. “Pegada do Vaqueiro”, composição que já ganhou clipe e é seu trabalho de estreia,traz a parceria musical do artista pauloafonsino Sálvio Emanuel.
Hoje com 50 anos de idade, casado e pai de duas filhas, Ailton comanda dois açougues em Paulo Afonso (BA), mas sempre teve a música presente na sua vida desde cedo e é uma das suas grandes paixões junto à rotina como comerciante.
Natural de Sertânia (PE), Ailton chegou em Paulo Afonso com seus 4 anos de idade e aqui se radicou. “Sou, de coração, pauloafonsino. É a cidade que me deu tudo o que tenho hoje, me deu uma família linda… Eu amo morar aqui!”, contou ele.
Em sua trajetória, Madeira já atuou como produtor, músico e cantor em bandas como Os Dissonantes, Bala do Pagode, Banda VIP, Cinturinha de Pilão, Banda Zuê e Banda Origem.
Ailton Madeira diz gostar de todos os estilos musicais, mas é no forró que encontra as suas raízes. Grande fã e influenciado pelo trabalho do ícone do forró tradicional Luiz Gonzaga, ele contou que se inspira no nordeste, nos costumes, nas lutas e nas conquista do povo sertanejo em suas composições.
“Cantar lava a minha alma, é como e tirasse um peso de mim, é me deixar livre, como se eu tivesse voando. Cantar me traz muita paz, muita harmonia, muita alegria. É uma daquelas coisas que eu faço com o maio prazer do mundo, faço com todo carinho”, destacou o músico.
Assista ao clipe “Pegada do Vaqueiro”:
https://www.youtube.com/watch?v=UlGH8UykaH8
Por Marcos Pinheiro
@cuidamarcos – Assessoria Criativa