O prefeito Luiz de Deus sancionou nesta sexta-feira (11), a Lei de Nº 1.507 que reconhece as igrejas e os templos religiosos como atividade essencial no município.
“Esse momento é muito importante para a população pauloafonsina, sancionando uma lei que fica reconhecida as igrejas e tempos religiosos como essenciais. Hoje assinei com muita alegria, porque considero um serviço altamente importante para toda a sociedade”, diz o prefeito Luiz de Deus.
Ainda neste mês de março, aconteceu um encontro entre a Prefeitura e representantes das igrejas católicas e evangélicas, para discutir o PL que logo em seguida foi encaminhado para a Câmara de Vereadores, teve aprovação e agora está sancionado.
“Hoje é um dia memorável para os religiosos em que o prefeito sanciona a lei 1.507, que reconhece as igrejas como atividades essenciais. Estamos muito felizes, porque o prefeito foi muito sensível. Estão de parabéns os religiosos, o gestor e toda a comunidade”, diz o vice-prefeito Marcondes Francisco.
“É uma grande alegria e satisfação começar o dia com mais uma sensação de dever cumprido, porque antes de qualquer coisa este reconhecimento, essa essencialidade afaga a todos nós. A certeza de que teremos agora o acompanhamento presente, o aconselhamento religioso, o fortalecimento da nossa fé, a casa de Deus aberta permanentemente a todos aqueles que precisarem. Com esse reconhecimento nós todos nos sentimos abraçados e plenos no exercício da nossa fé”, diz o Administrador do BTN, Luiz Humberto, que coordena a construção de um espaço para evangelização na Praça Ecumênica, localizada no Bairro Tancredo Neves II.
O momento contou com a participação de pastores, do Bispo Dom Guido, dos secretários Extraordinário de Articulação Governamental, Regivaldo Coriolano e de Cultura e Esportes, Dernival Oliveira.
Conteúdo publicitário
Da Página Oficial da Prefeitura Municipal de Paulo Afonso, no Facebook.