A Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) celebra, neste dia 15 de março, 74 anos de história no setor elétrico brasileiro, com projetos de modernização; expansão na geração e transmissão de energia elétrica; eficiência e inovação.
A Empresa chega a 2022 com 12 hidrelétricas, 14 usinas eólicas, 136 subestações e mais de 21 mil quilômetros de linhas no seu portfólio. Detém, ainda, o Centro de Referência em Energia Solar de Petrolina (Cresp), com projetos de Pesquisa e Desenvolvimento pioneiros, como o da Usina Solar Fotovoltaica Flutuante, instalada no Reservatório de Sobradinho.
Nos últimos cinco anos, a Empresa vem apresentando grandes mudanças que fortalecem seus valores empresariais, o reconhecimento dos seus empregados, os resultados em benefício da sociedade, a modernização contínua, a transformação cultural e a perspectiva de novas conquistas.
A trajetória da Chesf orgulha a todos que integram a Companhia, fortemente ligada às raízes nordestinas, onde estão suas principais instalações e a maior parte da força de trabalho. A Companhia também possui, ainda, obras e parcerias em empreendimentos fora da Região Nordeste, a exemplo das grandes hidrelétricas de Belo Monte (PA) e Jirau (RO).
A Chesf é uma das mais antigas geradoras e transmissoras de energia elétrica do País e mantém uma forte inserção no desenvolvimento regional e de todo o País. Além disso, mantém projetos de Responsabilidade Social, em parceria com a Embrapa e com o BNDES, na região do semiárido, o Projeto Lagos do São Francisco, entre outras iniciativas socioambientais que beneficiam populações próximas de seus empreendimentos.
Por toda sua história, a Chesf mantém sua tradição de empresa forte agora e forte para o futuro.
Neste dia 15, a programação de aniversário será online, com exibição interna para empregados, a partir das 14h, com a presença da Diretoria da Companhia e participação do ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, e do presidente da Eletrobras, Rodrigo Limp.
Serviço
Aniversário Chesf, 15/03, às 14h. Evento Online Interno.
– Abertura com a apresentadora Viviane Rolemberg
– Clipe institucional da Chesf
– Palavra da Diretoria, ministro Bento Albuquerque (MME) e presidente Eletrobras, Rodrigo Limp
– Apresentação cultural
– Palestra “Poesia que Transforma”, com o poeta e escritor Bráulio Bessa
– Arte em Destaque, votação e premiação