Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou um Peugeot/207 Passion com registro de roubo. A ação foi desencadeada na BA 210, próximo ao aeroporto de Paulo Afonso (BA), após denuncia anônima.
De acordo com a PRF, os agentes faziam fiscalizações quando foram acionados para averiguar uma situação de veículo clonado.
Com as informações das características do carro, os policiais conseguiram abordar o Peugeot suspeito na rodovia que dá acesso ao aeroporto de Paulo Afonso.
Durante a fiscalização no automóvel, os policiais desconfiaram de alguns sinais de identificação e aprofundaram a verificação. Após algumas consultas a equipe constatou que o veículo tratava-se de um clone e que havia um registro de roubo para o veículo original.
O condutor, de 46 anos, afirmou para a equipe da PRF que comprou o carro em um leilão por R$ 3,5 mil (três mil e quinhentos reais) na cidade de Jeremoabo-BA. De acordo com a tabela Fipe, o valor atual do veículo custa R$ 27 mil ( vinte e sete mil reais).
Após uma consulta, os policiais descobriram que o condutor já é reincidente no crime de receptação de veículo roubado. Diante dos fatos, a PRF deu voz de prisão ao motorista e apresentou a ocorrência na Delegacia de Polícia Civil de Paulo Afonso (BA).