26 de novembro de 2024 16:44

Paciente perde a paciência por esperar atendimento e quebra consultório médico no HNAS

Redação PA Notícias

Em Paulo Afonso – BA, uma paciente de 46 anos foi presa, na madrugada deste domingo (03/04), depois de agredir um médico e quebrar um consultório médico do HNAS – Hospital Nair Alves de Souza.

De acordo com a Polícia Civil, Policiais militares foram acionados por servidores e controlaram a situação.

Em imagens registradas por pessoas que estavam na unidade mostram a paciente gritando no interior da sala, enquanto era contida por seus filhos. Em um dos momentos, ela afirmou que passa mal: “Por que vocês fizeram isso comigo”.

A paciente foi encaminhada à delegacia de Polícia Civil de Paulo Afonso, onde o caso foi registrado.

Pacientes que estavam no HNAS relataram que dentro da unidade o clima era de revolta, com muitas pessoas aguardando por atendimento.

Algumas pessoas ouvidas pela reportagem da Ilha News disseram ter chegado no HNSA no final da tarde de sábado e até aquela hora ainda não haviam sido atendidas.

Nota Oficial da Prefeitura de Paulo Afonso, sobre o ocorrido no HNAS

A Secretaria de Saúde esclarece sobre os fatos ocorridos na madrugada deste domingo (3), no Hospital Nair Alves de Souza (HNAS). A equipe reforça que todo o tempo que os pacientes estiveram na unidade de saúde receberam todo o atendimento necessário, inclusive  acompanhados por  uma das familiares dos pacientes que viu o trabalho dos profissionais.

Mesmo recebendo todos os procedimentos necessários, dois dos pacientes entraram em surto, desacatando e ofendendo os profissionais, com palavras de baixo calão, inclusive agredindo o médico, desferindo golpes  e causando  lesões.

O paciente ainda quebrou os equipamentos do consultório, incluindo computador. Diante do ocorrido, a equipe chamou a Polícia e os policiais detiveram os ofensores e os conduziram à Delegacia.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *