O Maio Laranja é o mês de prevenção e combate ao abuso e a Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes, que tem o dia 18 de lutas e ações, com a campanha Faça Bonito.
A articulação com a rede de Proteção Social local é uma ação que integra a campanha, onde a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) vem intensificando a realização de atividades alusivas à temática.
Convidamos vocês, sociedade, a fazer bonito onde estiver multiplicando informações e reforçando sua a responsabilidade social frente a eliminação de quaisquer formas de negligência, discriminação, exploração, violência é crueldade. Sinalizamos ainda que é dever de todos garantir os direitos de crianças e adolescentes. Vamos juntos proteger e defender esse público de qualquer ato contra a sua dignidade e liberdade! Por uma sociedade a favor dos direitos humanos! Por uma sociedade justa e que denuncia. Violência sexual contra crianças e adolescentes é crime! Esquecer é permitir, lembrar é combater.
O objetivo da campanha, além de qualificar os atendimentos e acompanhamentos de crianças e adolescentes que sofrem violações de direitos, é estabelecer a construção de um fluxo de atendimento para essas violações e dessa forma, garantir que a Proteção Integral seja efetivada de forma protegida e qualificada.
No município o atendimento às crianças e adolescentes vítimas de abuso e exploração sexual é realizado pelo CREAS que executa o Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI), proporcionando o serviço de apoio, orientação e acompanhamento a famílias no intuito de superação da violência vivenciada e fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários.
Foto e texto, da Página Oficial da Prefeitura Municipal de Paulo Afonso, no Facebook.
Conteúdo Publicitário