As Polícias Civil e Militar de Sergipe e Bahia localizaram um homem identificado como Luiz Carlos Santana Brito, mais conhecido como Novinho, no município de Ribeira do Pombal/BA. Ele é acusado de ser o líder de uma facção que atuava nos municípios de Sergipe e Bahia.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP/SE), investigações iniciadas pela Delegacia de Poço Verde apontaram a existência de uma organização criminosa denominada “Família Colômbia” que atuava na prática de diversos crimes, como tráfico de drogas e roubos, bem como a prática da justiça. Identificou-se que o líder da organização era Luiz Brito, ele gerenciava o grupo de dentro do presídio de Paulo Afonso/BA, onde estava cumprindo pena.
Uma semana após a operação da família Colombiana no município de Poço Verde, em 20 de abril, Luiz Brito e outros dois presos conseguiram fugir do presídio. A partir de então, as forças policiais sergipanas da Delegacia de Poço Verde, a Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol) e a PMSE passaram a monitorar a situação para recapturar e evitar que novos crimes fossem cometidos por Novinho.
Após troca de informações com equipes da Delegacia de Ribeira do Pombal/BA e Fátima/BA, SOINT, 5°BPM de Euclides da Cunha/BA, equipe da CIPE Nordeste, com informações da Dipol, localizada Luiz Carlos na cidade de Ribeira de Pombal/BA. Ele reagiu à abordagem policial, que tentava recapturá-lo, com disparos de arma de fogo. Na retaliação, ele foi atingido, não resistiu aos ferimentos e morr3u* após ser levado ao hospital local.
Com informações da SSP/SE