O 3ª Festival Dragon Boat do Nordeste, está sendo realizado em Paulo Afonso-BA e que neste ano traz o tema “Campeões da Vida” realizou oficinas Dragon Boat e as provas classificatórias na manhã deste sábado (30), no Lago O Touro e a Sucuri.
O projeto, que é realizado pela Associação Carranca Boat, conta com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Cultura e Esporte (Seculte).
“A gente está muito feliz de estar aqui hoje com mais de 80 mulheres que vieram de outros estados não só participar, mas também buscar essa expertise que nós desenvolvemos aqui para que elas possam levar para seus estados. Nós somos a única cidade do Brasil que fabricamos essas embarcações e que a gente possa levar esse projeto para outras cidades”, ressalta o secretário Val.
As equipes que participaram foram Mamacaru, de Paulo Afonso; Canohá, de Curitiba; Girassol Rosa, de Maceió; Lisa Flor, de Maceió; Mulheres do Peito, de Aracaju; Rosas do Vento, de Londrina; Canomama, de Brasília; Quarteto Rosa, de Recife; Força Rosa Brasil, Nacional.
“O remo é uma terapia física e mental para as sobreviventes de câncer de mama. A prefeitura ajudou muito e o prefeito Luiz de Deus sempre apoiou o projeto. Estou certo que esse evento vai ajudar muito a cidade, porque todo mundo aqui está feliz e já quer voltar para fazer treinamento com a gente e conhecer a cidade”, diz o fundador da Associação, Cesare Decarli.
A programação terá continuidade durante todo o dia com shows locais, feira de artesanato e muito mais. Neste domingo (31), a partir das 9h, acontece as semifinais e final, cerimônia das flores e o encerramento.
O vice-prefeito, Marcondes Francisco, o secretário de Cultura e Esporte, Dernival Oliveira e o vereador Valmir Rocha estiveram no local prestigiando o evento.