Os moradores do bairro Rodoviário e entorno receberam nesta quinta-feira (11), o Projeto Sedes em Ação. O atendimento aconteceu na Praça José Alves de Lima até às 15h e contou com os serviços do Auxílio Brasil, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e o Centro de Referência da Mulher (CRM).
A Coordenadora do Auxílio Brasil, Cecilma Regina destacou que a ação leva dignidade e direitos sociais para as comunidades. “Quando a Sedes vem até a comunidade está levando dignidade e direitos sociais. Estamos com cinco profissionais do Auxílio Brasil, fazendo e atualizando cadastro, desbloqueios e orientações sobre os demais benefícios. A nossa ideia é levar os serviços ofertados e chegar junto da população”, diz.
No momento, o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) apresentou o Programa Criança Feliz para a comunidade e ofertou os serviços. O CRAS trabalha com o passe livre, carteira do idoso, encaminhamentos para outras políticas públicas e benefícios eventuais. “Estamos em mais um Sedes em Ação, no Bairro Rodoviário que é a área de abrangência do CRAS, onde temos famílias que são sempre atendidas com os nossos projetos. Nós temos aqui participando nove profissionais, sendo duas assistentes sociais, psicóloga e quatro visitadoras do Criança Feliz. É muito importante esse trabalho para a comunidade”, ressaltou a coordenadora, Vanessa.
Em alusão ao Agosto Lilás, mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher a equipe do Centro de Referência da Mulher (CRM) enfatizou o trabalho realizado e os cinco tipos de violências que são físicas, psicologia, moral, sexual e patrimonial. O CRM tem como objetivo a prevenção e o enfrentamento à violência contra a mulher, funcionando como porta de entrada especializada para atender à mulher em situação de risco na rede de atendimento.
“Nós estamos enfatizando o Agosto Lilás e falando para os moradores sobre as formas de violência e o trabalho realizado pelo CRM. O CRM é o espaço de atendimento psicológico, social, jurídico para as mulheres. Nós ofertamos orientações e encaminhamentos a rede socioassistencial do município”, ressalta a representante do CRM, Rosimeire Medeiros.
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Da Página Oficial da Prefeitura Municipal de Paulo Afonso.