O ditado antigo que diz que a leitura impulsiona grandes voos foi concretizado por 54 alunos da rede municipal de ensino de Paulo Afonso, que representaram o Brasil na 1ª Feira Virtual Internacional do Livro. Os poemas elaborados pelos estudantes foram gravados e postados na Irmandade Literária Rosa Blanca, do Chile, com a participação de 30 países.
As produções foram realizadas por alunos de 7 a 18 anos, mas a Dona Maria Galdino da Silva Moura, que é bisavó de um dos estudantes da rede teve uma participação especial. Ela ficou encantada com o trabalho realizado pelo professor e idealizador Denilson Souza e também enviou seu poema.
“Nós não levamos apenas poesias, levamos muitos sentimentos. Estamos emocionados com esse trabalho que foi desenvolvido e pela aceitação nas escolas e das famílias. Através da leitura nós podemos compreender melhor, os alunos deixaram nos poemas sempre uma palavra de incentivo à leitura. A leitura é a base para a nossa formação. Fico encantando com a forma como eles fazem essas narrativas, eles apresentam e enviam essas vozes ao mundo que tanto precisa desse apoio e incentivo à leitura”, diz Denilson. Ascom