23 de novembro de 2024 17:28

Entrevista: João Roma (PL) é o convidado desta segunda-feira (5) do Projeto Prisma, às 16h

Redação PA Notícias

Ex-ministro da Cidadania, o deputado federal João Roma (PL) foi alçado à condição de candidato ao governo da Bahia para defender a gestão do presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição.

Autoapresentado como terceira via, Roma tenta fugir da polarização entre o governista Jerônimo Rodrigues (PT) e o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União), de quem foi aliado até assumir o cargo na Esplanada nos Ministérios. Ele é o convidado desta segunda-feira (5) do Projeto Prisma, às 16h.

O pernambucano teve origem política no antigo PFL jovem e trabalhou como auxiliar imediato de ACM Neto até deixar a chefia de gabinete da prefeitura de Salvador, em 2018, para tentar ser eleito deputado federal. À época, ele migrou para o Republicanos, onde também pleiteou ser vice do ex-prefeito na reeleição em 2016. Tem como vice a médica Leonidia Umbelina (PMB) e ao Senado terá a também médica Raíssa Soares (PL) completando a chapa.

Roma é o segundo entrevistado da série com candidatos ao governo da Bahia realizada pelo Bahia Notícias, em parceria com os sites que compõem o Rota Bahia.

Acompanhe a entrevista pelo YouTube.com/BahiaNoticias às 16h desta segunda (5) ou nos sites parceiros.

Entrevistas

Dando início à série de entrevistas com os candidatos ao governo da Bahia, o Projeto Prisma recebeu, na segunda-feira (29/08), Kleber Rosa, do PSOL. Professor e policial civil, o nome do PSOL é fundador do Movimento dos Policiais Antifacismo e ativista do movimento negro.

Cientista social, Rosa é especialista em “Educação Inclusiva e Diversidade” e “Educação de Jovens e Adultos” (EJA). Pela primeira vez participando de uma eleição, ele foi o primeiro entrevistado do Bahia Notícias, em parceria com os integrantes do Rota Bahia.

Aos 48 anos, Kleber Rosa é diretor da Federação dos Trabalhadores Públicos do Estado da Bahia (Fetrab), Secretário de Comunicação do PSOL na Bahia e dirigente nacional do partido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *