A Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS), por meio da Superintendência dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SUDEF) e da Superintendência de Assistência Social (SAS), promoveu, na manhã de quarta-feira (14), uma orientação técnica voltada para gestores e técnicos da assistência social de centenas de municípios baianos.
O encontro, que aconteceu na Assembleia Legislativa da Bahia, teve o objetivo de instruir os profissionais para a realização do cadastro dos beneficiários do Passe Livre Intermunicipal no Sistema Digital. A orientação foi conduzida pela diretora de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da SJDHDS, Zenira Rebouças.
Na oportunidade, os presentes assistiram ao passo a passo do manuseio do site do Passe Livre Digital, acompanharam o preenchimento do formulário cadastral, além de dirimir dúvidas a respeito da plataforma.
O Passe Livre Intermunicipal assegura às pessoas com deficiência, comprovadamente carentes, a gratuidade no sistema de transporte coletivo intermunicipal, nos modais rodoviário, ferroviário, aquaviário e metroviário do Estado da Bahia.
Para garantir esse direito, o Governo da Bahia criou o Programa Passe Livre Intermunicipal, que beneficia milhares de cidadãos baianos com deficiência, promovendo o direito de ir e vir e ajudando a construir uma sociedade solidária e inclusiva.
Assessoria de Comunicação