24 de novembro de 2024 08:32

Decreto determina que atendimentos nos prédios públicos ficam condicionados à comprovação da vacinação e uso de máscaras

Redação PA Notícias

Com o crescimento dos casos de Covid-19 no município, a Prefeitura de Paulo Afonso publicou Decreto Oficial que prevê o retorno do uso da máscara e a comprovação da vacinação. O documento segue as medidas tomadas pelo Governo do Estado, que também publicou o Decreto nº 21.744 na segunda-feira (28). O decreto está disponível no Diário Oficial.

Dentre os principais pontos do Decreto Municipal estão a obrigatoriedade da máscara em ambientes fechados de modo geral, unidades de saúde, transporte público, templos religiosos, escolas e universidades, dentre outros.

A comprovação da vacinação também deverá ser exigida nestes locais, por meio do aplicativo do “Conect SUS” do Ministério da Saúde, que contenha a confirmação de: duas doses da vacina ou dose única, para o público geral; uma dose da vacina para crianças e adolescentes alcançados pela Campanha de Imunização contra a Covid-19, observado o prazo de agendamento para segunda dose; doses de reforço subsequentes da vacina para o público alcançado por esta etapa da Campanha de Imunização contra a Covid-19.

O documento também especifica que fica suspensa a visitação social aos hospitais e demais unidades de saúde; ao acompanhante de paciente em unidade de saúde ficará o acesso condicionado à comprovação da vacinação e a utilização de máscara de proteção; os atendimentos presenciais no Centro de Atendimento ao Cidadão – CAC da Prefeitura ficam condicionados à comprovação da vacinação e à obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção e o acesso a quaisquer prédios públicos, nos quais se situem órgãos, entidades e unidades administrativas, fica condicionado à comprovação da vacinação.

Casos de coronavírus

Na terça-feira (29), a Vigilância Epidemiológica notificou mais 34 casos de coronavírus. Agora são 92 casos ativos, com 16 recuperados, e a cada dia os números estão subindo, por isso é importante manter os protocolos e completar o esquema vacinal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *