26 de novembro de 2024 21:45

Após visita de Marcondes à Brasília, equipe da Ebserh visita HNAS visando a transferência da unidade hospitalar para a Univasf

Redação PA Notícias

Nesta quarta-feira (30), mais um passo está sendo dado para a transferência do Hospital Nair Alves de Souza (HNAS) para a Univasf e Ebserh. Equipe da empresa esteve em visita à unidade hospitalar, junto com o secretário de Saúde Adonel Gomes, percorrendo as dependências.

A vistoria aconteceu após a visita de Marcondes Francisco à Brasília, que esteve reunido com o Ministro da Educação, Camilo Santana, e o Presidente da Ebserh, Arthur Chioro, após solicitação do Senador Otto Alencar.

Durante a audiência com Camilo e Arthur, o prefeito apresentou os documentos que comprovam que o HNAS é de propriedade da Univasf, bem como demonstrou que a unidade hospitalar já integra a Rede de Hospitais Universitários Federais e, na oportunidade, repassou o número do processo administrativo que tramitou no Ministério da Educação (MEC) para tal finalidade.

“Quando estivemos em Brasília, Arthur Chioro informou que encaminharia uma equipe para Paulo Afonso para uma visita técnica ao HNAS e hoje a equipe está aqui. Esse é um grande passo para retomar o diálogo e o processo acerca da transferência em definitivo do Nair para a Univasf”, diz Marcondes.

No encontro em Brasília, o gestor ainda externou que os alunos do curso de medicina já se utilizam do HNAS para realização de estágio, apresentando Termo de Convênio firmando entre a Univasf e o Município de Paulo Afonso, além da comprovação da existência do valor de R$ 45 milhões já disponibilizados para a reforma e adaptação do Hospital ao perfil universitário.

Estiveram presentes à visita o assessor da presidência da Ebserh, José Santana; Coordenador Gestão de Rede da Vice Presidência, Adriano Sousa e Pedro Moura, Arquiteto Hospitalar da Diretoria de Administração e Infraestrutura. Da administração municipal, ainda participaram a gestora do Nair, Renata; as servidoras Pollyanna Piancó e Marcelle Amâncio, que fazem parte do corpo da gestão no processo da transferência, e o arquiteto da Seinfra, Crhis Halley, que será o responsável pelo acompanhamento da obra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *