O encontro no gabinete entre o prefeito Marcondes Francisco e a equipe da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), na manhã desta quinta-feira (31), selou o andamento da transferência do Hospital Nair Alves de Souza (HNAS) para a empresa. Para concretizar a tramitação, os representantes estiveram percorrendo a unidade hospitalar nos últimos dias para elaboração de relatório técnico e assinar o contrato e as obras.
O gestor recebeu o assessor da presidência da Ebserh, José Santana, o Coordenador de Gestão de Rede da Vice Presidência, Adriano Sousa e Pedro Moura, Arquiteto Hospitalar da Diretoria de Administração e Infraestrutura.
Na conversa, Marcondes expôs a dura realidade enfrentada pelo município em custear as despesas de um hospital que atende não só Paulo Afonso, mas a região. “Estamos no limite porque todo o atendimento da região, não só de Paulo Afonso, é realizado no Nair e não temos como arcar essa despesa. Ter os senhores aqui hoje é um alento de que essa transferência será concretizada em breve”, diz.
“Viemos aqui com a missão de resolver e Paulo Afonso e o Nair são as prioridades da Ebserh, Podemos dizer, prefeito, que essa transferência é sim uma realidade”, enfatizou o assessor Pedro.
Eles falaram sobre o trabalho desenvolvido no hospital e a entrega dos profissionais para atender a grande demanda. “Estamos impressionados com a o que é ofertado para a população, que apesar da grande demanda, são dezenas de serviços realizados”, disse Adriano.
O secretário de Saúde, Adonel Gomes, ressaltou o trabalho realizado pelos servidores. “As dificuldades são grande, mas a entrega desses profissionais é imensa”, falou.
Marcondes solicitou ao grupo que seja célere na resolução da demanda burocrática e que possa resolver num menor tempo possível. “Estamos muito felizes com a presença dos senhores aqui e tenho certeza que em breve teremos essa transferência do Nair concretizada e assim possamos investir ainda mais na Atenção Básica”.
A reunião contou ainda com a presença da servidora Pollyanna Piancó, que fazem parte do corpo da gestão no processo da transferência, e a chefe de Gabinete, Maria da Saúde.