O prefeito em exercício Marcondes Francisco esteve reunido com a Comissão de acompanhamento da execução orçamentária e financeira do município, composta pelo secretário de Planejamento Kleylson Barbosa; o Controlador Marcelo Santana e as servidoras Pollyanna Piancó e Marcelle Amâncio, que tem como finalidade acompanhar, controlar e avaliar de forma sistemática a execução orçamentária e financeira do município frente as dificuldades econômicas enfrentadas pelo país, no exercício atual e no exercício de 2024.
“Criamos essa comissão para que possamos ter um melhor gerenciamento das contas públicas, evitando despesas desnecessárias, ajustando os gastos e ofertando uma gestão eficiente e com equilíbrio financeiro”, observa Marcondes Francisco.
A Comissão iniciou na terça-feira (3), a reunião com os representantes e equipes das secretarias de Meio Ambiente e Administração, com o objetivo de levantar, estudo de contratos, serviços, dentre outros.
Dentre as atividades, a equipe analisará as ações e serviços implantados durante a Pandemia pela Secretaria de Saúde que continuam em execução, devendo ser avaliados quanto a sua extensão e repercussão ao município de Paulo Afonso.
O objetivo da Comissão é tentar enxugar o custeio de cada pasta, equilibrar os gastos, levando em consideração suas necessidades e finalidades, sem comprometimento da máquina pública. As ações estão sendo adotadas devido ao desdobramento das medidas econômicas realizadas pelo Governo Federal e aprovadas pela Câmara.
Ao final de cada bimestre, ou ao final de cada mês, caso a gravidade do assunto imponha, a comissão deverá apresentar ao gestor em exercício Marcondes Francisco, diagnóstico da execução orçamentária e financeira.