25 de novembro de 2024 17:39

Instituto Sozo no Sertão realiza atividades do Chá Modeladas para as internas da Unidade Prisional de Paulo Afonso

Redação PA Notícias

Na segunda feira (18/12) O diretor José Givaldo@josegivanildoviana e o diretor adjunto Sandro, sempre muito receptivo, recebeu na Unidade Prisional de Paulo Afonso, o Instituto Sozo no Sertão @institutosozonosertao, para realização das atividades do Chá Modeladas para as internas da unidade.

O Instituto Sozo no Sertão, surge no útero do lixão da nossa cidade com uma fome por transformação social através da arte. Em 1999, com o Projeto Vida Nova no Lixão, foi desenvolvido uma ação que visava, não somente levar o alimento para corpo, mas para as emoções e o espírito dos moradores do antigo lixão, hoje conhecido como bairro Boa Esperança. Com teatro realizado através de fantoches, música e dança o projeto serviu durante alguns anos a comunidade local.

A partir do ano de 2009, em parceria com a Prefeitura Municipal de Paulo Afonso, foi desenvolvido junto a Secretaria de Assistência Social da cidade, ações que visavam levar arte com o foco sócio-emocional, ao abrigo Institucional Menina Flor, ao Programa Sentinela, bem como as escolas municipais, por meio da dança, do teatro e da musicalização.

Em 2011, oficializamos a associação que passou a se chamar Projeto Caminho. Mais tarde passando a se chamar de Instituto Sozo no Sertão, ampliando, assim, suas atividades, mas tendo sempre a arte como base em suas ações para o alcance de uma transformação social e cultural, sobretudo, aos mais vulneráveis.

Atualmente, o Instituto atua em várias frentes da sociedade com o foco no desenvolvimento humano, em especial das mulheres e crianças.

Com um projeto TPM – Tempo para Mudança, a instituição tem servido as mulheres no Sistema Prisional na cidade de Paulo Afonso, através do acolhimento sócio emocional fundamentado nos princípios e valores cristãos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *