A Professora Fátima Marques, foi contratada pela Prefeitura Municipal de Glória (BA), através do Processo Seletivo Simplificado para capacitar os Profissionais da Sala de Recursos, Professores, Cuidadores e incluir alunos, com o curso em Libras.
Pensando nesse público, a Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) vai oferecer uma das capacidades e formações mais procuradas por profissionais não apenas da Educação, mas de vários segmentos.
Organizado pela Divisão de Educação Especial, o curso vai além de promover o aprendizado da Libras, também vai levar aos participantes ter uma visão mais ampla da realidade enfrentada pela pessoa com surdez na sociedade.
A importância da inclusão social ganha mais espaço na sociedade diariamente. Na família, no círculo de amigos e no trabalho é comum conviver com pessoas com alguma deficiência. Entre as mais comuns está a surdez.
“A maior barreira que temos é a da atitude. Nosso primeiro passo é tentar conhecer esse indivíduo e perceber que eles têm suas peculiaridades como todos nós. Precisamos nos abrir para as diferenças”, ressalta a Secretária de Educação, Deusângela Bacelar.
Da Redação PAnotícias