A Secretaria de Mulheres do Partido dos Trabalhadores da Bahia participou na sexta-feira, 08, dos atos de rua pelo 8 de março, Dia Internacional de Luta das Mulheres, e defendeu mais direitos, mais igualdade, a democracia como instrumento de conquista das reivindicações das mulheres e um maior protagonismo feminino em todas as esferas de poder e da sociedade. Em Salvador, o ato unificado teve concentração às 13 horas, no Campo Grande, com destino à Praça Castro Alves, e contou com outros partidos políticos, com representantes de movimentos sociais e sindicais, como a União Brasileira de Mulheres, Trabalhadoras em Ação e Força Sindical, dentre outros.
Liliane Oliveira, secretária de Mulheres do PT Bahia, falou sobre a importância da participação da sociedade no 8M para estimular que mais pessoas se conscientizem e levantem essa bandeira.
Presente no ato, a secretária da SPM, Elisângela Araújo, afirmou que 8M é um dia de reivindicação e de luta porque as conquistas das mulheres são muito recentes e que é preciso avançar cada vez mais.
O PT Bahia, inclusive, tem como objetivo fomentar uma maior participação das mulheres na política, estimulando mais candidaturas a prefeitas, vice-prefeitas e prefeitas em toda a Bahia. Para isso, vai promover o Encontro Estadual de pré-candidatas petistas na primeira quinzena de abril. Na ocasião, são realizadas oficinas de orientações jurídicas e contábeis e oficina de Comunicação. “Vamos nos empenhar ao máximo, nos organizar e fazer uma intensa mobilização para eleger mais mulheres nas eleições municipais deste ano”, afirmou a secretária.
Ascom PT Bahia