Na noite de sexta-feira, 22 de março, durante o lançamento do projeto do Espaço Esportivo Comunitário no Bairro Benone Rezende, o prefeito em exercício, Marcondes Francisco, na presença do deputado federal Mário Júnior (PP) e diversas lideranças políticas, anunciou sua ida para o Partido Progressista (PP), que repercutiu no meio político. Esta mudança estratégica de Marcondes Francisco não só marca uma nova fase em sua trajetória política, como também movimentar o cenário político local.
A adesão ao PP não se limitou apenas ao prefeito em exercício, Marcondes Francisco, mais acompanham sua decisão, o ex-vereador Zé Carlos, o ex-vereador Dinho, e os vereadores Jailson e Leco. Essa união de políticos influentes na cidade fortalece o chamado “chapão do 11”, que já se apresenta como uma força consolidada e promete agitar os próximos dias no panorama político local.
Fica evidente que o PP emergirá como um protagonista de peso no cenário político nas eleições de 06 de outubro, onde alianças e movimentos estratégicos moldarão o futuro da cidade.
Com Manoel Alves