O Mutirão de Mamografia, que está acontecendo no Lindinalva Cabral, realizada pela Prefeitura de Paulo Afonso, em parceria com o Governo do Estado, teve início no dia 15 de abril e segue até o dia 2 de maio.
Cerca de 700 mulheres receberam atendimento na primeira semana do Mutirão de Mamografia. As mulheres foram acompanhadas pelas Equipes de Saúde da Família (ESF) do São José, Nossa Senhora de Fátima, Malhada, Américo, Juá, Rua do Sol, Várzea, Irmã Rita, Boa Esperança, Siriema, SF São Francisco e Josefino.
O objetivo do mutirão é intensificar o acesso aos exames preventivos para detecção precoce da doença. O atendimento está sendo ofertado as mulheres da área rural e urbana.
A enfermeira Larissa Thiara, esteve no local ministrando uma palestra sobre a importância das mulheres se cuidarem e fazerem o exame. “Estamos bem animados com o atendimento e a recepção, está sendo muito rápido o exame. A ação está sendo um sucesso. Durante a espera para o atendimento estivemos orientando as mulheres sobre a importância de ter esse cuidado e realizar o exame”, diz.