A Audiência Pública de prestação de contas, aberta ao público, aconteceu, nesta sexta-feira (24), às 8h, no plenário da Câmara Municipal de Vereadores, Conforme determina a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), a Audiência Pública teve como objetivo prezar pela transparência na aplicação dos recursos públicos. Na apresentação dos dados, o Controlador Geral, Marcelo Santana, detalhou as receitas e despesas de cada secretaria, além de especificar valores exatos utilizados em cada projeto da Prefeitura.
Com a apresentação detalhada dos relatórios de gestão fiscal, a Controladoria Geral do Município cumpre as metas e princípios da gestão fiscal responsável, previstos na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e no artigo 9º da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), além da manutenção do equilíbrio fiscal do município.
A sessão, que teve como objetivo prezar pela transparência na aplicação dos recursos públicos, contou com as presenças do controlador, Marcelo Santana, da secretária da Fazenda, Marcelle Amâncio, da vereadora Evinha(Solidariedade), e do líder da oposição, vereador Jean Roubert(PSD).
Segundo o controlador Marcelo Santana, a audiência referente ao primeiro quadrimestre do ano, é um compromisso da gestão com cada cidadão, para apresentar como estão as contas públicas de forma clara e específica.