Na opinião de um vereador da base de apoio do pré-candidato Mário galinho (PSD), ao ser indagado como estava a campanha, a resposta veio rápida e curta: “Estou tratando da minha eleição”. É a velha máxima: o meu pirão, primeiro.
Para um eleitor, também ao ser indagado, fez um curto balanço de como deve ser a eleição em Paulo Afonso, em outubro, e não escondeu que, o prefeito Marcondes Francisco e o ex-vereador Mário Galinho precisam seguir com cautela e pés no chão.
Segundo ele, é necessário não subestimar a inteligência das pessoas: “Eu não subestimo nenhum ser humano, mas as pessoas têm mania de subestimar a inteligência das outras pessoas”, disse. Questionado se acredita que a disputa entre Galinho e o Conde pela prefeitura será apertada, o eleitor disse que é preciso se atentar aos detalhes. “Toda eleição é decidida por quem erra menos, então vai ganhar quem errar menos. Não podemos subestimar as pessoas”, concluiu.
O vereador Marconi Daniel, Juliano Medeiros e os demais candidatos, numa campanha de tiro curto, vão ter que superar obstáculos e conseguir quebrar essa polarização. Não é impossível, mas não será fácil desfazer o cenário.
Bob Charles