24 de novembro de 2024 07:35

Um político como o Alcides, é mercadoria rara nos dias de hoje

Redação PA Notícias

Na atual conjuntura, ficou como algo natural um político não cumprir palavra, prometer uma coisa e fazer outra. Os valores éticos e morais, a falta de palavra, passou a ser uma coisa rotineira.

Há mais de quatro décadas faço rádio e jornalismo político. Já vi vários governos passarem e sumirem ao longo deste período. Pego como exemplo de seriedade do ex-deputado federal Alcides Modesto Coelho (PT), como o próprio nome diz (Modesto), foto, que era filiado ao PT até a sua saída da política. Era incapaz de fazer qualquer tipo de conchavo para ganhar a eleição. Não era honesto como mero jogo de cena, mas porque a honestidade era a sua principal virtude.

Quando vejo hoje políticos falando em honestidade e nos bastidores cometendo todo tipo de ilicitude para ganhar o poder, penso: que falta faz um Alcides Modesto na política. O ex-professor, ex-padre e  ex-estadual e ex-deputado federal  vai ficar na história de Paulo Afonso, como exemplo de que se pode fazer política de mãos limpas. É um contraste com a política suja dos dias atuais. A política já foi séria neste município. E como foi. Um político como o Alcides, é mercadoria rara nos dias de hoje.

Bob Charles

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *