Os resultados das eleições serão conhecidos na noite desse domingo,06. Para aqueles da oposição, não há nada a perder. Após a ressaca eleitoral, é hora de se levantar, sacudir a poeira, se recompor e se preparar para 2028.
O que se viu ao longo da campanha, nas entrevistas, no horário eleitoral, foi quase uma repetição sempre a mesma coisa, sem questionar as suas causas. Não se teve ao longo da campanha um debate polêmico de alta intensidade. Uma ou outra estocada ali e acolá, e nada mais do que isso.
Não se queria a cadeirada na cabeça de alguém, mas se queria ver uma campanha entre Marcondes Francisco (PP) e Mário Galinho (PSD), com um debate mais acirrado, mais profundo, mais cáustico, mais duro e expondo as vísceras da fragilidade de cada candidato.
A eleição que se encerra amanhã, ficou muito abaixo do que dela se esperava: foi uma pasmaceira entre os dois candidatos que chegaram na reta final polarizando.
Não adianta lamentar
Para aqueles que vão receber poucos votos, talvez seja a hora de deixar a política e buscar um novo caminho.
Esperança é fundamentais na política. O caminho da política é feito de altos e baixos, mas a perseverança é sempre recompensada. Portanto, que as urnas falem!!
Que o eleitor vá para as urnas sabendo que o seu voto é secreto e que está escolhendo quem vai governar a cidade por quatro anos, para o bem ou para o mal. Não venda seu voto. Não aceite pressão. E, vamos para as urnas. E, viva a democracia!
Com Bob Charles, Editor Politico.