21 de novembro de 2024 09:00

Governo da Bahia anuncia expansão de voos regionais para cidades do interior do estado a partir de janeiro de 2025

Redação PA Notícias

O Governo da Bahia anunciou, na sexta-feira (11), que as cidades de Barreiras, Lençóis e Guanambi vão ganhar novos voos a partir de janeiro de 2025.

Segundo a gestão estadual, a iniciativa, por meio da Secretaria do Turismo (Setur-BA), tem o objetivo de impulsionar o turismo regional e encurtar caminhos dentro do estado, além de gerar emprego e renda.

O anúncio foi realizado na tarde de sexta-feira (11), no Aeroporto Internacional de Salvador, pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT), acompanhado do ministro da Casa Civil, Rui Costa, e autoridades, durante a apresentação do projeto “Conheça o Brasil Voando” na Bahia.

As novas rotas regionais, operadas pela companhia Azul Linhas Aéreas, vão sair de Salvador. O município de Barreiras, no oeste do estado, vai passar a ter um voo diário.

Já Guanambi e Lençóis, cidades localizadas no sudoeste do estado e na Chapada Diamantina, respectivamente, terão dois voos semanais.

Serão utilizados aviões bimotor, de médio porte, com 70 assentos, projetados especialmente para operar em rotas regionais. A Azul possui atualmente oito bases em operação, com 198 voos semanais no estado, que passarão para 299 com as novas rotas regionais.

Turismo da Bahia

Segundo o Governo do Estado, no segundo trimestre de 2024, o volume das atividades turísticas cresceu 12,6%, quando comparado ao mesmo período de 2023.

Mais de cinco milhões de passageiros passaram pelos aeroportos da Bahia no primeiro semestre de 2024, representando um aumento superior a 10% em relação ao mesmo período de 2023, o que significa um aumento de 458 mil pessoas. No total, mais de 5,9 milhões de pessoas passaram pelos aeroportos baianos entre 2023 e 2024.

O aumento do número de postos de trabalho com carteira assinada gerados pelo turismo passou de 701 no segundo trimestre de 2023 para 1.354 no mesmo período deste ano. Um crescimento de 93,1%.

 

Foto: Matheus Landim/GOV BA

Por g1 BA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *