23 de novembro de 2024 06:32

Os deuses terão que se reinventar

Redação PA Notícias

Os deuses sofreram uma rejeição popular gigantesca nas eleições municipais 2024, que acabou pegando de tabela no eleitorado pauloafonsino que votava nos deuses.

A última eleição municipal só veio corroborar com o cenário. Dos seis candidatos a prefeito, nenhum foi cooptado por negociatas políticas com o candidato vencedor do pleito. No quadro em tela, Mário Galinho. E não há que se culpar o Galinho, se boa parte dos vereadores foi para o seu lado simplesmente por não saber viver longe do poder.

O último enclave dos deuses em Paulo Afonso, caiu por terra no dia 6 de outubro. Marcondes Francisco e Anilton Bastos, este último já desgastado pelo tempo. A prova disso é que nem a esposa Ana Clara Moreira, ele conseguiu eleger. De agora em diante os deuses seguirão zerados de representantes no município. O futuro de Paulo Afonso agora foi entregue a um ex-vereador. Agora é esperar que o primeiro pauloafonsino eleito prefeito corresponda a expectativa do eleitorado. Se não vingar, o eleitor tira.

É nebuloso o futuro dos deuses.  Não é demais se prever que os deuses vão passar muito tempo no purgatório político em Paulo Afonso, até voltar ao poder. O poder não é eterno na política, este é o jogo. Os deuses terão que tentar se reerguer sem a legião de bajuladores que sempre teve nos seus sucessivos governos. Fazer política no poder, é doce; fora do poder, é de gosto amargo. Os deuses terão que se reinventar.

Bob Charles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *