Emerson Leandro ( Messon), advogado, gestor ambiental, ex- ICMBio Paulo Afonso e provável secretário de Turismo na gestão de Mário Galinho a partir de 2025, esteve reunido com representantes da Trilha dos Cânions do Rio São Francisco. O objetivo da reunião, foi uma preparatória para o 1º Seminário de Trilhas do Nordeste, que contou com as presenças de especialistas e atores-chave do setor de trilhas da Bahia, Sergipe e Alagoas.
Durante o encontro, foram discutidos desafios e oportunidades para o desenvolvimento sustentável do turismo de trilhas, promovendo a integração entre atores públicos e privados. De acordo com (Messon), o objetivo é fomentar a conservação ambiental e cultural, estabelecer parcerias estratégicas e criar um plano de ação para o desenvolvimento de trilhas sustentáveis.
“A reunião foi um marco importante para organizar o evento e aguardamos ansiosamente o Seminário em 2025, que promete ser um momento de grande troca de conhecimentos e experiências. Agradeçemos a participação engajada de todos os envolvidos”. Diz Messon.
A reunião contou com a participação do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), CDL Paulo Afonso, representantes da Secretaria Estadual de Turismo de Sergipe (Setur/SE), ONG Centro da Terra entre outros.
Por Redação PAnoticias