Os Integrantes da Guardas Civil Municipal de Paulo Afonso, vem por meio desta esclarecer à população Paulo Afonsina que os Guardas Civis municipais não aceitaram a proposta no que tange ao plano de cargos e salários – PCCR proposto pela gestão, haja vista que a referida proposta do PCCR foi incompatível com o desfecho outrora proposto pelo poder executivo do município.
Então, mediante o que havíamos acordado no fluxo das negociações com a gestão, que tramitou até o final de junho, recebermos o feedback impositivo da mesma na última reunião, onde cabe aqui ressaltar, não nos ofereceu escolha e, dessa forma, nos propuseram a conversão (retirada) da gratificação dos (60%) do nosso risco de vida, ficando essa, assim, incorporada ao nosso salário base.
Por conseguinte, diferentemente do que vem sendo comentado por alguns cidadãos, esclarecemos aqui que não aceitamos a proposta da gestão, pela então retirada da nossa gratificação. Na medida em que, a classe em assembleia extraordinária, optou pela permanência dessa tão importante gratificação para nossas vidas, e que se faz jus ao exercício da profissão do Guarda Civil Municipal, e sobretudo por lutarmos de forma incessante por melhores condições de trabalho.
Ainda nesse contexto, expomos nossa indignação com a atitude da gestão em direcionar a gratificação dos 30% em combate ao Covid-19 a somente os cargos comissionados do executivo, nos deixando sem recebê-la, mesmo trabalhando nas barreiras sanitárias, restaurante popular e dando apoio aos prepostos da vigilância sanitária em cumprimento aos decretos municipais.
Portanto, cabe ressaltar que, essa gratificação foi aprovada pelo Legislativo para os profissionais que estão atuando na linha de frente em combate ao Covid-19, situação essa, que nos encontramos sim! Trabalhando a todo custo mesmo sem receber a referida gratificação, e, em nenhum momento, mesmo com alguns integrantes da instituição contaminados pelo Sars-Cov-2 (Novo Coronavírus), abdicamos de trabalhar em prol da nossa sociedade.
Logo, não é dessa maneira, sem reconhecer os relevantes trabalhos dessa briosa instituição oferecidos a nossa comunidade, que reduzirão a defasagem salarial, falta de efetivo, dentre outros GRAVES PROBLEMAS como a inadimplência da gestão no tocante as nossas 3 (três) datas bases que se encontram hoje vencidas, e sem perspectiva de pagamento por parte da gestão. Outrossim, importante frisar que os problemas aqui referidos ocorrem com a nossa classe desde à gestão passada.
Cientes do entendimento dos fatos aqui expostos, agradecemos a oportunidade que esse importante veículo de imprensa nos oferece, bem como do relevante reconhecimento ao nosso serviço pela população Paulo afonsina.
Paulo Afonso, 22 de julho de 2020.
Atenciosamente,
Guardas Civis Municipais de Paulo Afonso