23 de novembro de 2024 01:12

GBarbosa e Unijorge reforçam movimento União Bahia

Redação PA Notícias

Iniciativa ganha reforço para beneficiar famílias baianas em situação de vulnerabilidade social. Até o momento, o União Bahia já ajudou mais de 13 mil famílias em 93 comunidades baianas ao distribuir 127 toneladas de alimentos

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, um conjunto de organizações da sociedade civil que atuam ativamente na expansão de projetos sociais, como o Instituto ProBem, as ONGs Liga do Bem, One Love For Kids, Seja Semente, Amor em Ação, Missão Solidária e Central Única das Favelas Bahia – CUFA Ba se uniram para fortalecer o combate à crise humanitária no estado. A partir de agora o movimento União Bahia ganha ainda mais força com o apoio do Instituto GBarbosa e Unijorge, que juntos irão beneficiar famílias baianas em situação de vulnerabilidade social.

“O envolvimento direto de marcas e empresas à causas sociais é extremamente relevante, pois ao convidar seus clientes, colaboradores e parceiros a apoiar campanhas e projetos, a empresa se torna uma importante ponte de comunicação para transformação social que é uma responsabilidade de todos nós”, comemora Nelinho Chagas, representante do movimento.

Os interessados em colaborar com a campanha poderão fazer suas doações de alimentos e produtos de limpeza nas lojas Perini, Mercantil Rodrigues e GBarbosa, unidades da rede Cencosud. Todos os itens arrecadados serão destinados às comunidades de Salvador. Além dos pontos de coleta, as doações podem ser feitas pelo site www.uniaobahia.org. O doador escolhe o valor da contribuição e realiza a operação através de depósito em conta corrente, cartão de crédito ou boleto bancário.

“Toda empresa, seja ela de grande ou pequeno porte, tem sua parcela de contribuição a dar, que vai muito além da doação financeira”, conclui Chagas. Até o momento, o União Bahia já beneficiou 52.315 pessoas de 13.079 famílias de 93 comunidades baianas. Ao todo, foram distribuídas 127,1 toneladas de alimentos.

“A Unijorge tem trabalhado bastante com a comunidade visando a melhoria de qualidade de vida da população na Prefeitura-bairro do Cabula e em outras atividades como projetos relativos aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável aplicando os conhecimentos aprendidos em sala de aula e no dia-a-dia. Neste momento que a comunidade tanto carece de toda atenção possível, iremos dar as mãos para amenizar este efeito emocional devastador da pandemia, apoiando o movimento da União Bahia. Além deste, a Unijorge transformou atendimentos sociais presenciais em acolhimento virtual. Fazer a diferença com acolhimento é algo muito importante”, ressalta o Reitor da Unijorge, Prof. Dr. Guilherme Marback Neto.

ATcom – Estratégia, Relacionamento e Conteúdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *