A AES Tietê doou ao Hospital Municipal de Caetité, no estado da Bahia, 15 camas e colchões. A doação auxiliará no combate à pandemia já que o município de Caetité dispõe de uma estrutura física hospitalar em condições para instalação de 5 leitos de UTI e 10 leitos de clínica médica para atendimento a pacientes com diagnóstico da Covid-19. O hospital será destinado ao atendimento dos casos de câncer na região, porém, como está em processo de reforma para adequação da estrutura física, ainda não está operando com a finalidade estabelecida e parte das alas foi destinada para o tratamento de casos de coronavírus.
Os leitos hospitalares serão mantidos por meio de recursos do SUS e com a gestão e acompanhamento municipal. O Hospital Municipal de Caetité servirá de referência para atender aproximadamente 350 mil habitantes, residentes nos 21 municípios que compõem a região do sudoeste baiano: Caetité, Caculé, Igaporã, Riacho de Santana, Ibiassucê, Licínio de Almeida, Jacaraci, Mortugaba, Lagoa Real, Rio do Antônio, Tanque Novo, Guanambi, Pindaí, Sebastião Laranjeira, Malhada, Carinhanha, Iuiú, Candiba, Palmas de Monte Alto, Urandi e Matina.
A AES Tietê está presente na região desde 2017 quando adquiriu o Complexo Eólico Alto Sertão II. A doação “reafirma o compromisso da empresa com a segurança e bem-estar das comunidades vizinhas às operações”, informou a AES Tietê, em nota.
Andréa Almeida
(Foto ilustrativa: Reprodução / Internet)