Dia 31 de agosto termina o toque de recolher e a partir do dia 1º os bares e restaurantes poderão reabrir, funcionando das 06h às 22h
Boletim Informativo da Vigilância Epidemiológica de Paulo Afonso, de quinta-feira (27), com mais 21 casos positivos no município, anuncia que o número de indivíduos infectados em Paulo Afonso é de; 605 casos positivos acumulados, 218 casos ativos e 607 casos monitorados. Do domingo 23 até quinta-feira 27, foram registrados pela secretaria de saúde do município 72 novos casos positivos da covid-19.
O anuncio da possível reabertura dos bares e restaurantes a partir de 1º de setembro, foi dada por Nino Rangel, secretário de Turismo, Indústria e Comércio, ao ser entrevistado pelo repórter Thiago Santos, da Delmiro FM, na segunda-feira 24. “Nós desejamos uma reabertura contínua, que se mantenha, porque as pessoas querem sair para jantar com a família, almoçar ou até mesmo frequentar um barzinho para distrair porque a gente sabe que não está sendo fácil nesse momento de pandemia.” Disse o secretário ao repórter.
Nino Rangel também informou que a reabertura pode não ser definitiva, e a gestão poderá alterar sobre a decisão.
O decreto de número 5.816, publicado na edição do Diário Oficial do Município de 12/08, determina o toque de recolher, até o dia 31 de agosto, das 21h às 5h. Segundo informa a prefeitura, o intuito foi de preservar a saúde da população, impedindo o avanço da contaminação pelo novo coronavírus.