23 de novembro de 2024 00:45

O transporte está suspenso, mais as vans circulam em PA

Redação PA Notícias

O município de Paulo Afonso, teve o transporte intermunicipal, público e privado e rodoviário, nas modalidades regular, fretamento, complementar, alternativo e de vans suspenso a partir de 24 de abril. A medida, que tem o objetivo de conter o avanço do novo coronavírus na população pauloafonsina, foi publicada em decreto no Diário Oficial do Estado (DOE) no dia 23. No Diário Oficial do Estado de terça-feira (1º), foi publicado que o município continua com o transporte suspenso.

Os veículos de fretamento, complementar, alternativo e vans de cidades da Bahia próximas de Paulo Afonso, que também estão com o transporte suspensos, Glória, Sítio do Quinto, Jeremoabo, Pedro Alexandre, Abaré, Chorrochó, Rodelas e Santa Brígida e de outras cidades próximas de Paulo Afonso, dos Estados de Pernambuco, Sergipe e Alagoas, continuam chegando com passageiros e circulam nas ruas do centro da cidade. Nos estacionamentos de clinicas, hospitais, agências bancarias e supermercados, é possível encontrar veículos de fretamento, complementar, alternativo e vans que não estão respeitando o que determina o Diário Oficial do Estado (DOE). Pelo que se observa, só estão suspensas no município a circulação, a chegada e a saída de transporte coletivo intermunicipal, público e privado.

O decreto determina que em Paulo Afonso, a Polícia Militar da Bahia (PMBA) e a Agerba devem realizar a fiscalização da suspensão do transporte intermunicipal e interestadual, público e privado e rodoviário, nas modalidades regular, fretamento, complementar, alternativo e de vans, com eventual apoio da guarda municipal. Segundo informações, não cabe ao município fiscalizar e proibir a chegada e circulação de transporte complementar, alternativo e vans no município, já que o decreto é do governo do Estado.

Fotos: www.panoticias.com.br

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *