23 de novembro de 2024 00:46

Gabriel Fernandes, uma nova cara para uma nova politica

Redação PA Notícias

“O Assistencialismo Político pode se caracterizar como compra de votos e abuso de poder econômico durante o período eleitoral.É importante saber do real valor do seu voto e, principalmente, se perguntar de onde vem o dinheiro para financiar essas ações”.

– Quem nunca ouviu falar de alguém que recebeu 50 reais para votar em determinado candidato?! Não vote em político que compra seu voto, vote consciente!

Conheça mais do Estudante de Direito E pré-candidato a vereador, Gabriel Fernandes (PSB)

Se a política define o futuro, nós que definiremos a política.

Gabriel Fernandes – Sou filho de Paulo Afonso, cresci e vivi grande parte da minha vida nessa magnífica cidade. Porém, como vários outros jovens pauloafonsinos, tive que deixar minha cidade, família e amigos para ir em busca de melhores oportunidades.

Foram seis longos anos vividos em Recife e em Portugal e, após todos esses anos, decidi retornar a Paulo Afonso com o objetivo de estar mais próximo da minha família e das pessoas que amo.

O que mais me causou indignação foi que mesmo após todos esses anos, ao conversar com várias pessoas da nossa cidade, constatei que os jovens ainda vão para cidades como Aracaju, Recife e Salvador, buscando melhores oportunidades de estudo, emprego e renda, além dos inúmeros jovens que, infelizmente, não têm essa oportunidade. A inércia do poder público ao não buscar dinamizar a economia local, juntamente com a inexistência de políticas públicas que garantam o acesso à educação, fomentem o emprego e a renda, farão que os mais jovens continuem migrando para cidades Brasil à fora.

Assim, busquei participar mais ativamente do debate político municipal, como no projeto “Fala Juventude”, evento promovido pelo ex-prefeito Anilton Bastos. Durante esse processo, fui convidado para ser um dos nomes para disputar as eleições para o legislativo da nossa cidade.

Depois de muito ponderar com minha família e as pessoas que me cercam, decidi aceitar esse novo desafio, pois precisamos de pluralidade nestes espaços, precisamos de gente que saiba o que é ser jovem e o que é se preocupar com o futuro que está por vir. Os jovens pauloafonsinos buscam por mais representatividade e, sobretudo, se enxergam como agentes de mudança.

Se a política define o futuro, nós que definiremos a política.

Faça parte desse movimento! Compartilhe esse post nas suas redes sociais e seja um multiplicador da nossa pré-campanha. Deseja participar mais ativamente com ideias, críticas e sugestões? O link do nosso WhatsApp está na Bio do nosso Instagram ou mande uma DM, sua participação é mais que bem vinda! Vamos Juntos!

www.instagram.com/gabrielfernandescc

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *