O ex-ministro José Dirceu está internado desde a manhã de terça-feira (8) para tratar um tumor no rim esquerdo, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.
Segundo boletim médico, Dirceu deu entrada “com diagnóstico de um pequeno tumor de 2,5 cm” e “a opção de tratamento escolhida foi uma ablação percutânea do tumor, que significa a ‘destruição tecidual’ guiada por tomografia.”
O documento informa ainda que “este procedimento é equivalente ao tratamento cirúrgico. A técnica, minimamente invasiva e curativa”. O tratamento está sendo realizado pelo médico Públio Cesar Cavalcante Viana, radiologista intervencionista do Sírio-Libanês.
Ainda segundo o boletim, “durante o procedimento também foi realizada a biópsia do tumor e a análise preliminar do material, indicou alta suspeita para um tumor maligno do rim.”
A intervenção foi considerada um “sucesso” e a previsão de alta é nesta quarta-feira (9). José Dirceu é acompanhado pelas equipes médicas coordenadas por Raul Cutait, Miguel Srougi e Protassio Lemos.
Por G1 SP — São Paulo