23 de novembro de 2024 08:09

Muito cuidado ao sair de casa! Casos da Covid-19 não param de aumentar

Redação PA Notícias

O centro da cidade e o Bairro Chesf, são os bairros com maior número de casos positivos da Covid-19 em Paulo Afonso, segundo informa a Secretaria de Saúde do Município. No dia 12 de setembro, o centro da cidade tinha contabilizado 389 casos de pessoas infectadas e o Bairro Chesf 125 casos. E neste sábado, passados 7 dias, os números de casos do novo coronavírus aumentaram e já são: No centro 436 e na Chesf 143.

Covid-19: Apesar de ser crescente os casos de infectados na cidade de PA, 1.090 casos positivos acumulados, a prefeitura Municipal publicou na quarta-feira (16/09), o Decreto n° 5.826, que traz a liberação de atividades desportivas no município, a liberação para treino da pista de vaquejada no Parque de Exposições Djalma Wanderley, a permissão das apresentações em bares e restaurantes, de artistas na modalidade voz e violão, a prática de atividades no Balneário Abelardo Wanderley, atividades desportivas em clubes, associações de futebol, babas, associações recreativas, ginásio de esportes, quadras poliesportivas (sem a presença de público em arquibancadas e cadeiras).

A autorização para o funcionamento de bares e restaurantes no período de 1º a 30 de setembro, no horário das 8h às 23h, foi publicado na edição do Diário Oficial do Município de 31 de agosto. Na mesma edição do Diário Oficial, foi autorizada a abertura de academias, pilates e afins, Igrejas e templos religiosos, o funcionamento de supermercados, atacados, padarias, frigoríficos e hortifrútis, atividade comercial e afins, Centros de estética, barbearias, cabeleireiros e salão de beleza. A Prefeitura de Paulo Afonso só mantém a suspensão das aulas no município até 17 de outubro.

Na página da prefeitura no, https://www.instagram.com/prefpauloafonso/, foi postado uma solicitação para que o cidadão tenha cuidados para evitar a proliferação do novo coronavírus.

– Ao tomarmos esses cuidados, evitamos a proliferação do coronavírus. Essa luta é de todos! E não esqueça: o isolamento é a principal ferramenta, mas se precisar sair, use máscara!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *