21 de novembro de 2024 15:36

Tradução de idiomas deve ser um item importante em seu marketing

Redação PA Notícias

Aqui estão três razões pelas quais os serviços de tradução de idiomas devem ser um item de linha importante em seu orçamento de marketing:

  1. Serviços linguísticos por meio de um provedor de idiomas de qualidade podem ajudar a melhorar as compras

Se você presumir que seus clientes falam seu idioma bem o suficiente e pular a etapa de tradução do idioma, você está errado.

Se você está em dúvida sobre como traduzir seu conteúdo para outros idiomas, está perdendo a oportunidade de melhorar as compras com os clientes. Quando você consulta um Serviço de Tradução Certificada, ele traduz e localiza seu conteúdo de forma que seja culturalmente apropriado para o seu público-alvo em uma variedade de áreas temáticas e setores.

  1. Os serviços linguísticos podem tornar a tradução econômica

O marketing multilíngue, como disponibilizar o seu site em vários idiomas, é uma das formas mais econômicas de fazer o marketing da sua empresa. Ao usar conteúdo existente que já foi produzido em um idioma principal, o trabalho inicial de escrever o material já foi realizado. A tradução ajuda você a aproveitar melhor seu trabalho, reaproveitando-o. Ao localizar seu conteúdo para novos mercados, você expandirá seu alcance para novos clientes.

Alguns outros pontos para levar em conta se você ainda tiver dúvidas do retorno de investimento em serviços de tradução:

Participação de mercado

Alguns serviços incluem relatórios de participação de mercado disponíveis de grupos de terceiros. Geralmente, estão disponíveis por meio de assinatura. Isso permite que você avalie seu desempenho em relação aos concorrentes em seu setor. Com esses relatórios, você pode medir sua participação no mercado antes e depois de lançar suas campanhas linguísticas.

Tráfego do site ou da página da Web (por país e idioma)

O Google Analytics (um serviço gratuito que analisa os dados do site) oferece um relatório com os países e idiomas de onde vem o tráfego do seu site. Isso o ajudará a determinar se a campanha de idioma trouxe novos clientes de locais onde os idiomas de seu conteúdo traduzido são falados.

Número de novos clientes

Um método simples para medir o sucesso do marketing é somar a quantidade de novos clientes que você conquistou após o lançamento de sua campanha traduzida. Compare com campanhas que não são oferecidas em vários idiomas.

Satisfação do cliente

Depois de implementar com sucesso várias campanhas de idiomas, você pode medir a satisfação do cliente por meio de pesquisas com clientes.

  1. A tradução de idiomas melhora os esforços de marketing de entrada

Um provedor de serviços linguísticos de qualidade pode ajudar a aconselhá-lo sobre como configurar melhor seu site para acomodar novos idiomas. Alguns provedores até oferecem o design de páginas da web em seu nome, para que você possa aproveitar todas as vantagens de todos os critérios que o Google usa para classificar sites multilíngues. Isso é fundamental para garantir que seus esforços sejam implementados de acordo com as práticas recomendadas do Google. Se você não estruturar suas páginas corretamente, pode ser penalizado pelo Google e não realizar totalmente seus esforços.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *