A Cerâmica São Francisco alerta que na luta contra o coronavírus, as melhores armas são os cuidados de higienização e o uso de equipamentos de proteção individual (EPI)
Após a obrigatoriedade do uso de máscaras e agora com a flexibilização de alguns setores do comércio, é importante se atentar â maneira correta de descartar esses materiais de proteção, principalmente para evitar a propagação do vírus.
Com responsabilidade ambiental e social, a Cerâmica São Francisco, em Paulo Afonso – BA, adverte ao cidadão pauloafonsino, que testou positivo para o covid-19 ou tem algum familiar em sua residência positivado para o novo coronavírus, esteja sempre atento para a necessidade de separação do lixo produzido, evitando a contaminação dos funcionários que trabalham na limpeza pública, colocando o lixo produzido em um saco separado e, sempre que possível, sinalize com uma fita vermelha ou alguma marcação, para melhor identificação.
O alto risco de contágio do Covid-19 (coronavírus) trouxe um alerta para o lixo que é descartado nas residências e tem contato direto com os catadores de produtos recicláveis. Para diminuir os riscos, algumas cidades do país adotaram, por exemplo, uma quarentena para o lixo reciclável. Em Curitiba, nos barracões de lixo reciclável, catadores precisam esperar 72h para manusear o lixo – tempo máximo de sobrevida do vírus em superfícies.
Como descartar máscaras e luvas de maneira correta
O que a Organização Mundial de Saúde tem dito é que dentro de casa, uma postura de maior responsabilidade no descarte do lixo pode diminuir esse risco de contágio do Covid-19. Luvas e máscaras, sejam descartáveis ou de panos, devem ser colocadas em sacolas plásticas bem amarradas (se possível duas), antes de serem descartadas em lixo fechado. Outra recomendação é descartá-las no lixo do banheiro, considerado lixo comum e que, naturalmente, não atrai o interesse de catadores de recicláveis.
Cerâmica São Francisco, com responsabilidade ambiental e social.
Rua Estados Unidos, 197
BTN III – Paulo Afonso – BA
Informe Publicitário