Teve inicio na segunda-feira (5/10), duas importantes campanhas de vacinação contra a poliomielite, conhecida popularmente como paralisia infantil, e de multivacinação. A expectativa é de imunizar pelo menos 95% do público-alvo em Paulo Afonso.
A vacina contra a poliomielite, conhecida popularmente como paralisia infantil, é destinada a crianças com um e menos de cinco anos de idade, e já está disponível em todas as unidades de saúde do município. Já na campanha de multivacinação, que tem como público-alvo crianças e adolescentes menores de 15 anos, estão sendo ofertadas todas as vacinas do calendário básico de vacinação da criança e do adolescente.
O horário de atendimento é das 7h às 11h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira. É necessário levar a caderneta de vacinação.
De acordo com a enfermeira técnica da imunização, Damaris Lopes, esta é uma campanha especial, proposta pelo Ministério da Saúde. “O objetivo é atualizar o calendário de vacinação do ano de 2020, alterado por medidas de prevenção, em virtude da pandemia do novo coronavírus”, explica.
A equipe reforça que dia 17 de outubro será o Dia Nacional de Mobilização, chamado ‘Dia D’ da campanha, mas a imunização se estende até o dia 30.
Ascom/PMPA