23 de novembro de 2024 14:11

A vida no campo mudou depois da perfuratriz e dos programas Mais Leite e Campo Forte

Redação PA Notícias

O governo Luiz de Deus mostra preocupação e atenção com o homem do campo, durante 4 anos, intensificando o cuidadado com o homem e a mulher do campo, criando a pasta da agricultura com orçamento próprio com status de Secretaria, promovendo apoio aos trabalhadores e trabalhadoras rurais e fortalecendo o programa de aquisição de alimentos da agricultura familiar. “Adquirimos uma perfuratriz, implantamos o programa Mais Leite e Campo Forte, onde esses projetos mudaram a realidade dessas pessoas. Eu sou um homem do campo e valorizo quem trabalha para levar comida até a mesa dos cidadãos. Quando assumi em 2017, não existia a pasta da agricultura com orçamento próprio. Por conhecer a dificuldade enfrentada por esse povo, fiz questão que a agricultura ganhasse status de Secretaria. A Sr.ª Eliane, moradora do Povoado Ludovico, foi uma das beneficiada com projetos que realizei na agricultura”.

Segundo Luiz de Deus, o apoio ao homem do campo sempre foi uma das suas prioridades. Dentre as ações que foram realizadas em seu governo, está o incentivo à agricultura familiar, pois acredita que deve ser política pública permanente. “Promover a aquisição de produtos para a merenda escolar e garantir assistência ao produtor rural sempre foram condutas fundamentais para o desenvolvimento da produção rural”.

Dia do Nordestino e a #Live55 da Agricultura

No sertão do Velho Chico, em se molhando tudo dá. Foi com a sabedoria de quem sabe conviver com o semiárido que Luiz de Deus e Marcondes Francisco (@marcondesfrancisco55) homenagearam o Dia do Nordestino com a #Live55 da Agricultura, no canal do YouTube #SouMaisLuiz.

Na Live55 da Agricultura, os produtores de leite de Paulo Afonso, Ivelize Lima e Alex do Queijo explicaram o quanto a Secretaria Municipal da Agricultura, criada em 2017 por Luiz de Deus, foi importante para o sucesso da bacia leiteira. O produtor de feno, Gil Castro explicou como os pecuaristas de Paulo Afonso passaram a aliar o cultivo de palma forrageira com a produção de feno, garantindo assim a alimentação do gado e o professor Rodrigo Santana falou da importância de se aliar tecnologia e vontade política para transformar para melhor a vida das pessoas no campo.

Fonte: https://www.instagram.com/soumaisluiz55/

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *