A polícia foi acionada ontem (2) para adequar eventos de campanha política em Itamaraju e Iguaí às normas sanitárias contra a Covid-19. As denúncias foram recebidas através do Disque-Aglomeração, novo serviço do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA).
De acordo com o Tribunal, em ambos os eventos, as autoridades policiais solicitaram aos organizadores a dispersão de parte dos presentes, que excediam o limite de 200 pessoas determinado pelo governo da Bahia. Os candidatos, partidos e as respectivas coligações serão notificados.
Em Itamaraju, no extremo sul do estado, Marcelo Angenica, candidato a prefeito pelo PSDB, promoveu comício reunindo cerca de 400 pessoas. Já no distrito de Altamira, em Iguaí, o candidato a prefeito Rafael Moura (PP), reuniu centenas de pessoas atrás de um mini-trio, em “flagrante violação das restrições”, segundo o TRE-BA.
No último domingo (1º), o Disque-Aglomeração já havia resultado na apreensão de carros de som na cidade de Iguaí, e também em Nilo Peçanha.