23 de novembro de 2024 16:50

Rui Costa afirma que não vai interferir na suspensão de eventos políticos no interior da Bahia

Redação PA Notícias

Rui diz que não vai intervir nas campanhas que têm gerado aglomerações no interior da Bahia: “isso cabe apenas à justiça eleitoral”

O governador Rui Costa (PT) afirmou que não pode interferir para a suspensão de eventos políticos com aglomeração que tem ocasionado no aumento no número de casos da covid-19 nas cidades do interior da Bahia. De acordo com o chefe do executivo baiano, cabe apenas ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) intervir na questão. “Antes de começar a campanha, nós fizemos uma reunião com a Justiça Eleitoral e eu disse ao presidente do TRE que eu não iria atuar nas decisões que envolvem as campanhas políticas para eventualmente não ser acusado de parcialidade nas eleições municipais e que nós daríamos todo o apoio ao Judiciário e Ministério Público que já estão tomando medidas de evitar essas aglomerações”, disse o governador que classificou algumas medidas como “exageradas”.

“Tem lugares que está sendo exagerado [as decisões], onde estão proibindo tudo. Se você proibir tudo, não tem campanha. Entre aglomeração e proibir tudo, acho que tem um meio termo que é possível fazer campanha. Carreata não é o melhor método de campanha, mas hoje com a realidade atual é o método que garante o distanciamento social e não gera aglomeração. As caminhadas que são muito preocupantes por gerar aglomeração”, afirmou Rui.

bocaonews

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *