Projeto Prefeitura Presente levou ações de combate à Covid-19 ao povoado Barriga e moradores da região aprovam iniciativa.Em 13 edições, o projeto já atendeu mais de 10 mil pessoas em 8 bairros e 5 povoados da área rural
Nesta quinta-feira (5), moradores do povoado São Francisco, popularmente conhecido como Barriga, e adjacências receberam a 13ª edição do projeto Prefeitura Presente.
A ação de cunho social e de saúde, realizada em parceria com as secretarias de Saúde, Desenvolvimento Social, Infraestrutura e Meio Ambiente, tem como foco principal a prevenção ao novo coronavírus. Levar os serviços essenciais às comunidades é uma forma de evitar o deslocamento das pessoas até as unidades de atendimento, contribuindo com o controle da pandemia no município.
As atividades aconteceram na Escola Municipal João Francisco Filho, das 9h às 13h, ofertando serviços como consultas médicas, distribuição de medicamentos, agendamento de exames, aplicação de vacinas, instruções sobre higiene bucal e atualização dos cartões Bolsa Família e SUS.
Também foram distribuídas máscaras e álcool em gel e realizados testes rápidos de covid-19 em pacientes que apresentaram sintomas gripais, de acordo com a determinação dos médicos.
Pessoas de todas as localidades do entorno compareceram, como o agricultor Josevaldo Brandão, morador do povoado Bogó. Ele contou que necessitava atualizar a receita dos medicamentos de uso contínuo, mas, por conta da pandemia, estava com receio de ir à unidade de saúde. Depois de ser avaliado pelo médico e receber os remédios, Josevaldo parabenizou a organização do Prefeitura Presente.
Em 13 edições, o projeto Prefeitura Presente já atendeu mais de 10 mil pessoas , nos bairros Celidone de Deus, Siriema, Barroca, Prainha, Rodoviários, BTN II, Boa Esperança e Centenário. Na área rural, a ação já percorreu os povoados Juá, Riacho, São José, Várzea e Barriga. ASCOM