24 de novembro de 2024 08:01

Casal recusa oferta da prefeitura para deixar de morar na rua, porque cria animais

Redação PA Notícias

Segundo informações da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social – SEDES, o casal Esmeraldino e Jaciara, que atualmente vivem em situação de rua, com moradia provisória nas proximidades do campo do poeirão, a família de Jaciara já disponibilizou parte de um terreno para que fosse construída uma casa. Entretanto, o casal recusa a mudança alegando a necessidade de residir em local aberto, com a possibilidade de manter a criação de animais de grande e médio porte. A Prefeitura Municipal de Paulo Afonso, por meio da SEDES, junto com os demais órgãos da Prefeitura já ofereceu ao casal lotes em outros bairros.

A prefeitura informe que o Ministério Público Estadual já tem ciência da situação, com a demanda registrada sob o nº 705.9.229269/2020, e ressalta o compromisso e responsabilidade social com a população com o acompanhamento e monitoramento do casal, com a atuação do CREAS que é pautada pela Constituição Federal e pela Política Nacional para a População em Situação de Rua, estando regularizando a documentação civil, ofertando assistência à saúde, inclusão em Programas de garantia de renda mínima e recentemente esteve reconstruindo os vínculos familiares da Senhora Jaciara.

1 Comentário

  • Tem jovens pulando muro com cerca elétrica na Chesf e roubando roupas, calçados e eletro domésticos prá trocar por drogas e moram perto do boi e a cobra em acampamentos….. fica ligado pessoal,,, se desaparecer roupas, calçados e eletro domésticos na sua rua,, avise a polícia e manda procurar no boi e a cobra…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *