23 de novembro de 2024 12:46

Entrevista: Com o vice-prefeito Flávio Henrique

Redação PA Notícias

O vice-prefeito Flávio Henrique que assumiu interinamente o comando da prefeitura de Paulo Afonso na terça-feira (22), disse em entrevista ao repórter Gil Leal, que o horário do comércio no período natalino poderá ser prolongado até as 20h, para evitar aglomeração. “Provavelmente nós vamos esticar o horário do comércio agora para as festas de fim de ano, no período natalino, para poder dá mais tempo ao consumidor, mais tranquilidade para ir ao comércio, fazer suas compras de fim de ano, tentar diminuir ao máximo a aglomeração. A covid-19 é um problema enorme de muita gravidade e eu queria aproveitar para deixar o meu apelo à população, só sair quando necessário, quando sair tomar todas as precauções possíveis, usar sempre máscara, está sempre lavando as mãos com álcool 70, enfim, todos esses cuidados ainda precisam ser observados por todos porque a doença está aí e a gente precisa tomar todas as precauções para evitar que esse problema se agrave ainda mais.”

O vice-prefeito Flávio Henrique assumiu interinamente o comando da prefeitura de Paulo Afonso na terça-feira (22). O Prefeito Luiz de Deus encontra-se em tratamento da Covid-19 em São Paulo, e como está afastado do cargo há mais de 20 dias, a Lei Orgânica Municipal determina a transmissão do cargo para o vice-prefeito.

Essa é a segunda vez que o vice-prefeito Flávio Henrique assume temporariamente o município. Em setembro de 2017 até o início de janeiro de 2018, ficou no cargo após o titular sofrer um infarto e passar por cirurgia e tratamento. Dessa vez, Flávio Henrique fica no cargo por apenas 10 dias, já que o mandato termina no próximo dia 31.

“Fui mais uma vez empossado prefeito de Paulo Afonso. Não chamaria nem de tampão, é mais para o fechamento do mês, que coincide com o final do meu mandato. O foco será entregar o mandato para o sucessor que apesar de ter sido reeleito, nós temos que cumprir todas as obrigações inerentes ao encerramento do mandato e cumprir o fechamento do mandato dentro do que preconiza a Lei de Responsabilidade Fiscal e às determinações do Tribunal de Contas do Município. Apesar de ter só 8 a 9 dias de gestão, a gente vai ter muito trabalho porque é preciso fazer diversas verificações a respeito de cumprimentos de obrigações que são típicas do gestor em final de mandato, então meu foco nesse período vai ser esse, claro que estou na prefeitura para resolver qualquer eventualidade, qualquer situação que ocorra. Estou à disposição da cidade e de todos os secretários, de toda comunidade”.

“Uma das determinações da Lei de Responsabilidade Fiscal é que todas as dívidas do município sejam pagas dentro do mandato, aquilo que não for pago no mandato agente faz a inscrição que se chama restos a pagar e deixa o recurso para ser pago em janeiro. Eu já pedi que fosse feito um levantamento, receita e despesas que nós temos, claro regulares, as despesas que têm contratos que foram realizados, a nota fiscal está atestada, a despesa foi liquidada, foi empenhada, nós temos que cumprir e pagar todas as despesas indistintamente para fechar o mandato de acordo com o que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal. Estarei diariamente na prefeitura pra poder terminar 31 de dezembro com a prefeitura regularizada, com todas as suas contas pagas. A ideia é que nenhum fornecedor, ninguém tenha débitos não, até porque a LRF não permite isso.”

“Para mim é motivo de muito orgulho servir ao meu município, o município que eu nasci, o município que eu amo, pra isso eu fui eleito e nesses nove dias, estou à disposição da cidade e da comunidade”.

Entrevista de Flávio Henrique ao repórter Gil Leal, na tarde de terça-feira, 22 de dezembro de 2020.

Por José Renaldo de Carvalho Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *