20º Batalhão forma 943 alunos do Proerd em Paulo Afonso

 20º Batalhão forma 943 alunos do Proerd em Paulo Afonso

A Polícia Militar de Paulo Afonso  e a Administração Municipal, através da Secretaria de Educação, realizaram na tarde de terça-feira,29, a formatura dos alunosque participaram do Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência – Proerd. Foram 943 alunos que receberam o diploma, sob aplausos de pais, professores, coordenadores, autoridades e o público que compareceu na solenidade realizada no Ginásio de Esportes Luís Eduardo Magalhães.

O curso foi ministrado pelos PMs Maria Elisangela e Mauro Sérgio.Foto:PANotícias

O evento contou com a presença do prefeito Anilton Bastos Pereira, da  secretária municipal de Educação Selma Carvalho, do diretor da FASETE Gilberto Gomes de Oliveira, do Administrador  Regional da Chesf, Gilberto de Barros Pedrosa Junior, do Vereador Aroldo do Hospital, do Juiz da Vara da Infância, o Ten. Cel. PM Jorge Ubirajara Pedreira, comandante do 20º BPM e o Cap. PM- Sandoval Costa Júnior .

Autoridades presentes na solenidade de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD )

Com objetivo de conscientizar jovens de 9 a 12 anos, o  Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD ) é uma iniciativa de caráter social e preventivo realizado em todos os Estados do Brasil por policiais militares, que passam por capacitação para ministrarem o curso. De acordo com o comandante da PM, tenente coronel Jorge Ubirajara Pedreira, o objetivo é transmitir uma mensagem de valorização à vida, e da importância de manter-se longe das drogas e da violência. As aulas foram realizadas uma vez por semana, durante 10 semanas nas escolas de ensino público e privado para alunos do 5º ou do 7º ano do ensino fundamental. Eles recebem diploma por participar das atividades desenvolvidas pela Polícia Militar a fim de combater as drogas e a violência. Além da entrega do diploma, houve homenagem e premiação dos autores das melhores redações.

O curso foi ministrado pelos PMs Maria Elisangela e Mauro Sérgio. O programa criado nos EUA, em 1983, com o nome de Dare (Drug Abuse Resistance Education), já formou 4.500 alunos em Paulo Afonso desde que foi instituído há 5 anos pelo 20º Batalhão.Da Agência de Notícias de Paulo Afonso (ANPA).

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *