Câmara convida ministro das Cidades para explicar denúncias de fraude

 Câmara convida ministro das Cidades para explicar denúncias de fraude

Após acordo entre oposição e governo, deputados aprovaram convite para Mário Negromonte prestar esclarecimentos sobre fraude em projeto de obra da Copa

A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara aprovou nesta quarta-feira, 30, convite para o ministro das Cidades, Mario Negromonte comparecer para depor na Câmara para esclarecer denúncias de irregularidades no Ministério. Houve acordo entre governo e oposição para transformar a convocação do ministro em convite. A audiência está prevista para a próxima quinta-feira, 8.

Mario Negromonte chorou em evento na cidade de Salvador

Na semana passada o depoimento de Negromonte chegou a ser marcado, mas a pedido do ministro foi adiado. A oposição também trabalha para aprovar convite de funcionários da pasta envolvido no escândalo da fraude do documento que abriu caminho para a aprovação de projeto de Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), em Cuiabá (MT), encarecendo em R$ 700 milhões a obra de mobilidade urbana para a Copa do Mundo de 2014. A oposição quer ouvir Higor Guerra, analista de infraestrutura do Ministério, que denunciou a pressão para que adulterasse a documentação que trata da implantação de sistema público em Cuiabá.

Na edição desta quarta, o Estado revelou que a empresa interessada no negócio, a T’Trans, fez estudo pago por presidente da Assembleia de Mato Grosso, José Riva, a favor do VLT.

Carvalho. A base aliada rejeitou, porém, por 12 votos a 4, a convocação do ministro da Secretaria Geral, Gilberto Carvalho, para explicar denúncias feitas pelo sindicalista Irmar Batista, de que assessores do Ministério do Trabalho estariam cobrando R$ 1 milhão de propina para a autorização de abertura de sindicatos. Segundo a denúncia, Carvalho foi avisado sobre a extorsão, mas não tomou providências.

Eugênia Lopes, de O Estado de S.Paulo

2 Comments

  • Ministro, o senhor ainda vai chorar muito. Existem cobranças feitas naturalmente, pela própria natureza que nao lhe deixarão em paz. O seu paletó e a sua impáfia nao poderão livrá-lo. Nem ao senhor nem aos da sua familia.
    “Tudo o que o homem semeiar isso também ceifará…” (Bíblia)
    O senhor fez uma família de bem sofrer e chorar. A sua falta de fidelidade a quem lhe prestou “homenagens” e foi fiel à sua pessoa como líder e autoridade agora se voltará contra o senhor e contra os seus. Pode aguardar. isso vai acontecer! Haverá muito mais choro.

  • Olha aí o que está vindo atona, o início do choro está acontecendo, sincera e honestamente não desejei e nem queria que isso estivesse acontecendo, mas, aqui se faz aqui se paqa, o ministro sabe muito bem a que me refiro e sem sombra de duvidas isso se estenderá aos demais, as vezes não porque merecem mas por conta do efeito cascata.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *