Campanha 16 dias de ativismo – pelo Fim da Violência contra as Mulheres

 Campanha 16 dias de ativismo – pelo Fim da Violência contra as Mulheres

Começou no dia 21/11, uma grande mobilização em Paulo Afonso, pelo fim da violência contra as mulheres.

A campanha que é mundial, em Paulo Afonso está sendo realizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) com o apoio da Prefeitura Municipal de Paulo Afonso por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, com o objetivo de mobilizar a população para combater a violência cometida contra as mulheres, disseminar informações e buscar soluções para o problema.

Até o dia 06 de dezembro, estão sendo realizadas várias atividades pelos órgãos que compõem o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher: Palestras socioeducativas, divulgação em rádios, panfletagem, entre outros.

A Campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres foi criada em 1991 por feministas e movimentos de mulheres ligados ao Centro para Liderança Global das Mulheres (Center for Womens´s Global Leadership) e ocorre atualmente em 159 países. Internacionalmente, a Campanha tem início no dia 25 de novembro, Dia Internacional da Não-Violência contra as Mulheres, e vai até o dia 10 de dezembro – Dia Internacional dos Direitos Humanos. Já a campanha brasileira tem início no dia 20 de novembro, o Dia Nacional da Consciência Negra.

Outras datas importantes neste período e que integram a campanha são o dia 1º de dezembro – Dia Mundial de Combate à Aids e o dia 06 de dezembro – Dia do Massacre de Mulheres de Montreal, data que incentivou a criação da Campanha Mundial do Laço Branco no Brasil e Dia Nacional de Luta dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *